Esporte

Santos é atropelado pelo Botafogo e vê sonho de ir à Libertadores chegar ao fim

  • Terra -

Com o placar, o Alvinegro Praiano estacionou na 12ª posição, com 47 pontos, seis a menos que o próprio Glorioso, que abre o G8 do torneio. O Santos está oficialmente fora da briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Peixe perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Fernandes e Tiquinho Soares marcaram os gols decisivos do embate.

Com o placar, o Alvinegro Praiano estacionou na 12ª posição, com 47 pontos, seis a menos que o próprio Glorioso, que abre o G8 do torneio. Em compensação, com os resultados da rodada, os paulistas estão matematicamente classificados para a Sul-Americana.

O Santos encerra a temporada no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão. Simultaneamente, o Botafogo encara o Athletico-PR na Arena da Baixada.

O jogo - Empurrados pelos seus torcedores, os mandantes iniciaram a primeira etapa com tudo no Nilton Santos. Com apenas três minutos, Jeffinho recebeu ótimo lançamento de Lucas Fernandes e saiu cara a cara com João Paulo, que conseguiu barrar a finalização do atacante. Na sequência, Tiquinho Fernandes foi acionado em profundidade e arrematou para fora.

Já aos 10 minutos, a pressão enfim deu resultado. Lucas Fernandes recebeu no meio de campo, avançou até a intermediária, cortou Rodrigo Fernández e bateu colocado, no ângulo de João Paulo, que não pôde fazer nada para evitar o golaço do meia botafoguense.

A partir de então, o Fogão diminuiu o ritmo. Com isso, os visitantes se ajustaram em campo e chegaram ao ataque pela primeira vez aos 23 minutos. Nathan desceu até a linha de fundo e cruzou na medida para Marcos Leonardo. O atacante, porém, cabeceou mal e desperdiçou uma grande chance.

Com o susto, o Botafogo voltou a se impor. Júnior Santos fez bela jogada individual pelo meio e tocou para Tiquinho Soares, que soltou o pé. Atento, João Paulo fez grande defesa e viu a bola explodir no travessão. Aos 35, o atacante até balançou as redes, mas o lateral estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.

Já aos 45, o Santos voltou a assustar. Ângelo recebeu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Luan chegou batendo de primeira e tirou tinta da trave.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu melhor. Com quatro minutos, Gabriel Pires arriscou de muito longe em cobrança de falta e carimbou o travessão.

Aos sete, Lucas Fernandes foi lançado na área e já dominou limpando Maicon, que ficou na saudade. De frente para a mata, o meia chutou firme no canto para ampliar o placar para os donos da casa.

Mesmo com a vantagem, os mandantes seguiram em cima. Com isso, não demorou para sair o terceiro. Com 24 minutos, Jeffinho finalizou de longe e parou em defesa de João Paulo. O goleiro, entretanto, espalmou nos pés de Tiquinho Soares, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

Na reta final, o Glorioso apenas controlou a posse de bola e quase marcou mais um aos 42. Jeffinho disparou pela direita, invadiu a área e tocou para Tiquinho Soares, que estava livre na pequena área. O atacante só não saiu para o abraço pois João Paulo fez uma defesa espetacular, à queima roupa.

Do outro lado, o Santos não conseguiu fazer nada para evitar o atropelo botafoguense.(EBC)

Internacional x Palmeiras: onde assistir, horário, escalação das equipes e arbitragem Anterior

Internacional x Palmeiras: onde assistir, horário, escalação das equipes e arbitragem

Galo triunfa para manter vivo o sonho de vaga direta à Libertadores Próximo

Galo triunfa para manter vivo o sonho de vaga direta à Libertadores

Deixe seu comentário